domingo, 31 de maio de 2009

Links - Filme TimeLine

No post que a professora Isabel fez, podem já ver o nosso trabalho do timeline juntamente com os nossos videos. Mas, mesmo assim, deixo-vos aqui também os links de todas as partes do nosso filme:

Lista de Reprodução (aqui passam os videos todos de seguida): http://www.youtube.com/watch?v=pmj0lG5TW-o&feature=PlayList&p=E136F46897CF01D8&index=0&playnext=1

Intro: http://www.youtube.com/watch?v=pmj0lG5TW-o

1945: http://www.youtube.com/watch?v=VmTwmkiAzRk

1957: http://www.youtube.com/watch?v=CI9EkRCTsqc

1968: http://www.youtube.com/watch?v=01Jntho7sVs

1974: http://www.vimeo.com/4735221

1978: http://www.youtube.com/watch?v=oV_rq-ncZqE

1989: http://www.youtube.com/watch?v=dsrbvWnjY0E

2008: http://www.youtube.com/watch?v=-I3WWqv0dGQ

Conclusão: http://www.youtube.com/watch?v=yJMHtqchogg

Cenário Interactivo da peça "Revolução dos Cravos": http://www.vimeo.com/4752283



Joana Guiomar

sábado, 30 de maio de 2009

Alemanha

Aqui vamos nósssssssssssssssssssssssssssss

terça-feira, 26 de maio de 2009

Versão II do Timeline ( inclui os filmes produzidos pelo 12º F )

Este timeline resultou dum trabalho de projecto do 12º F no âmbito do Projecto Comenius- Imagens dos Europeus numa Europa Alargada- e contém já os filmes produzidos pelos alunos do 12º F sobre as datas do timeline: 1957, 1968, 1974, 1978, 1989, 2008 e ainda 1945. Os textos forram produzidos pelos alunos e traduzidos pela Professora Isabel com a colaboração do prof Carlos Ferreira. Na secção Society and Lifestyle o visitante pode aceder aos filmes sobre cada uma destas datas e ver qualidade dos produtos elaborados. A turma está de parabéns !

sábado, 16 de maio de 2009

Entrevista ao meu Avô

Disponibilizo aqui a entrevista que fiz ao meu avô caso alguém queira ouvir. O som está um pouco baixo porque o gravador estava um pouco longe dele.. (ele não sabia que estava propriamente a gravar, foi mais para não se sentir intimidado)

Se ouvirem um bocadinho irão reparar que o meu avô nutre um carinho especial pelo Marcelo Caetano e caso oiçam com atenção irão perceber porquê ;)

Também é de salientar que ele vivia numa aldeia tipicamente rural e o seu pai assume uma presença muito marcante.

Por ultimo, uma ultima curiosidade. O meu avô por volta dos 20 anos mudou-se para a aldeia onde está agora e fica perto de Santarém. Aí exerceu desde sempre a profissão de padeiro.

Se tiverem alguma dúvida sobre algo que diga ou assim estou disponível para esclarecer.

Ass: PIDE

PS: Esta entrevista foi aprovado passou pelo exame prévio por isso pode ser publicado sem qualquer restrição e/ou cortes :)



Não consigo colocar aqui a entrevista. vou carrega-la para o Google Docs por isso quem estiver interessada é lá que se encontra.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Disponibilizar filmes sobre datas

Caros alunos

Concordam com a visualização de cada filme no TIMELINE? Isso quereria dizer que teríamos de carregar cada filme num site para disponibilizar o url e poder ser posto no timeline. Aguardo as vossas resposta o mais breve possível.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Conseguimos!

Não quero ser repetitiva, mas tenho mesmo de dizer que adorei o nosso projecto final. No dia da apresentação estava nervosa, com receio da opinião do público. Porém foram nervos instantâneos, porque logo no início da exibição se começaram a ouvir comentários positivos sobre o filme. Foi uma alegria enorme ver as pessoas a participarem com palmas ou até mesmo a acompanharem algumas das músicas que passavam no vídeo. Foi ainda melhor saber que muitos daqueles que lá se encontravam se emocionaram com apresentação, pois é sinal que “viveram” tudo aquilo. Todo o nosso trabalho, todo o nosso empenho e todo o nosso esforço foi recompensado com a admiração e carinho com que se dirigiram a nós várias pessoas felicitando-nos.

Sei que muitas vezes nos sentimos abatidos e cansados, mas apoiamo-nos uns nos outros nesses momentos mais complicados e CONSEGUIMOS ultrapassar todos os obstáculos juntos.

Hoje, sinto-me orgulhosa de nós e do nosso trabalho!

domingo, 10 de maio de 2009

Feedback

Confesso que estava de certo modo receosa quanto à opinião do público-alvo da nossa apresentação. Quando vi o produto final do nosso projecto fiquei de imediato entusiasmada com a ideia de o mostrar mas tinha também consciência que por ser um projecto muito virado para a História, fosse difícil agradar a todos. O que é certo é que mal se apagaram as luzes, todos estavam atentos ao ecrã e entre risos, palmas e cantorias pareciam seguir o que ali estávamos a contar. O nervosismo era muito mas depois de ver como as pessoas estavam a reagir ao inicio do nosso filme, fiquei confiante.
A peça parecia estar a correr “de vento em popa” e até as partes que tínhamos mais dificuldades e que na verdade, nunca saíram como queríamos em todos os ensaios que tivemos, correram muito bem. Quando acabou a peça e retomámos ao filme, corri para a bancada e sentei me ao lado da Professora Ana que logo me disse: “ Não podia ter corrido melhor!”
Quando terminámos e chamámos a nossa professora Isabel Neves e todos os outros professores que nos ajudaram, vi logo pelas caras deles que estavam muito contentes com a nossa prestação e ao ver o público aplaudir-nos de pé deixou-me de todo reconfortada. Cá fora muitos alunos, professores e pais vieram-nos felicitar pelo “excelente trabalho”, houve uma aluna que me disse: “Ainda estou arrepiada!”. Foi um orgulho enorme e sei que não podíamos ter sido melhor recompensados por todos aqueles dias que trabalhámos para que a apresentação corresse pelo melhor. Foi um dia que de certo, ficará por muitos anos na nossa memória.

Um obrigada do tamanho do mundo a toda a nossa turma que tanto trabalhou para isto e um obrigada mais especial à nossa professora Isabel e ao professor Carlos que mesmo de longe, nos ajudou muito.


Photobucket


Foto: Sónia Barata

Joana Guiomar

Parabéns e obrigado a todos!

Fiquei muito contente com o produto final que toda a turma apresentou e digo, sinceramente, que não esperava um impacto tão grande por parte da comunidade escolar.

Tenho pena que algumas coisas tenham sido feitas um pouco em cima do joelho, pois seguramente que se tinham evitado muitas discussões e/ou discórdias.

No entanto, para mim, esta foi a prova que todo o esforço foi recompensado com uma brilhante actuação por todos os intervenientes. Não nos podemos esquecer é que esta exibição foi apenas um ensaio-geral porque a verdadeira actuação vai ser daqui a umas semanas :)

Muito obrigados a todos.

Ass: PIDE

sexta-feira, 8 de maio de 2009

 

 

 

 
Posted by Picasa
Os meus parabens a toda a turma pelo grande espetaculo e um especial obrigado aos professores que ajudaram a por o projecto de pé.

Parabéns a todos !

Os meus parabéns a todos os alunos e alunas do 12º F que apesar dos contratempos nos conseguiram presentear com a qualidade do produto da Área de Projecto que hoje foi apresentada à escola e à comunidade no Cine-teatro de Benavente.
Foi um momento de emoção e de orgulho aquele que vivi hoje com vocês e que perdurará nas minhas memórias boas da Escola Secundária de Benavente.
Agradeço também o apoio dado pelos pais e mães aos alunos durante a fase final deste projecto mais absorvente e complicada bem como a participação que alguns E. Educação tiveram no filme de 1974.
Àqueles que puderam estar presentes obrigado !
À equipa Comenius da ESB um grande OBRIGADO pela vossa colaboração e ao CARLOS um OBRIGADO muito especial pelo espírito de equipa, pelo sentido de humor e pelo apoio incondicional que sempre prestou desde o início deste projecto.

Um grande beijinho da Professora Isabel Neves

terça-feira, 5 de maio de 2009

Apresentação do projecto - dia 8 de Maio




O dia chegou! É já na próxima sexta a nossa apresentação. Dois dos grupos da turma vêm assim concluido o projecto, o grupo de 1974 vai apenas viver a primeira fase desta jornada. Próxima paragem: Hannover!


Qualquer pessoa pode aparecer na nossa apresentação onde verá 7 filmes alusivos a 7 datas (1945, 1957, 1968, 1974, 1978,1989 e 2008) com uma interrupção na data de 1974 em que será representada uma peça com o titulo: A Revolução dos Cravos.

Apareçam!

Joana Guiomar